Tipos de Documento

Para cadastrar um tipo de documento, faça o seguinte caminho:
Iniciar > CÓRTEX > Vendas > Cadastro > Tipos de Documento
Em seguida será mostrada a tela abaixo, para localizar um tipo de documento, basta filtrar pelos diversos parâmetros. Para listar todos, digite “%”.
Para cadastrar um novo tipo de documento, clique na aba cadastro, e em seguida no ícone + (incluir).
Após a tela abaixo ser mostrada, realize seu cadastro de acordo com os campos. Sendo eles:
- Descrição: Neste campo você deve colocar o nome da tipo de documento e suas características.
- Sigla: Neste campo, coloque a sigla do tipo de documento.
- Classificação: Este campo é para selecionar o documento referente ao cadastro.
- Tipo de Emissão: O tipo de emissão deverá ser selecionado entre Emissão Própria de sua empresa ou de terceiros.
- Ativo: Selecione este marcador caso você queira que seu documento esteja ativo, enquanto ele está ativo, você poderá trabalhar com ele em todo o seu sistema, caso esta opção esteja desativada, o tipo de documento ficará oculto e não poderá ser encontrado.
- Tipo de Documento Ambiente: Este campo deverá ser preenchido apenas em documentos fiscais, como por exemplo NFE, NFS-E e NFF. Devem ser cadastradas de acordos com os campos pedidos.
- Tipo de Documento Produto: Nesta aba deverá ser selecionada os tipos de produto que deverão aparecer no seu documento.
- Tipo de Cedente: Nesta aba deverá ser selecionado quais os tipos de cedentes que deverão ser localizados na emissão de documentos.
Legenda:
INCLUIR -Ao clicá-lo, você deve preencher os campos solicitados de acordo com a inclusão a ser feita.
EDITAR
REMOVER
ATUALIZAR
Ao finalizar o preenchimento dos campos, clique em gravar .