Pedido Balcão Completo

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O Pedido Balcão Completo possui as seguintes funcionalidades:
Observação: Os parâmetros devem ser definidos previamente para iniciar o Pedido.
Parâmetros:
Emitir pedido: Deixa o status do pedido como emitido após finalizá-lo
Não utilizar vendedor no pedido: Não é obrigatório utilizar o vendedor quando marcado.
Modelo de impressão: Vincule o modelo de impressão do pedido.
Operação cálculo de Tributação: Selecione o tipo de operação que será utilizada no pedido.
Válida débito: Sempre mostra o financeiro independente de débito e quando selecionada a outra opção mostra apenas os lançamentos vencidos.
Dias após o vencimento para bloqueio: Informe a quantidade de dias para bloqueio do sistema quando houver débito.
Validar desconto pela categoria: Quando marcado válida o desconto do produto conforme a configuração em sua categoria.
Sem impressões em Digitação: Não permite que você faça a impressão do pedido com o documento em digitação.
Utilizar atendente como vendedor: O atendente pode ser utilizado como vendedor.
Imprimir automaticamente o cupom: Quando marcado faz impressão do cupom automaticamente após finalizado.
Exigir operação: Quando marcado não é possível finalizar o pedido sem inserir o tipo de operação.
Inserir ao informar o item: Salvar o item automaticamente no pedido.
Cadastros:
Cadastro de clientes – Córtex: Caso o pedido balcão seja direcionado a um cliente que não possui cadastro, clicando nesta opção o usuário poderá realizar um cadastro básico através deste atalho.
Consulta de preços: clicando nesta opção o usuário poderá realizar uma consulta de diversas informações referentes aos produtos.
- Impressão: Falaremos dela no final desta documentação.
Para realizar a emissão do pedido é necessário clicar em NOVO e preencher os campos.
Cabeçalho
No cabeçalho, você pode inserir as principais informações do pedido.
- Empresa: Campo onde estará o nome de sua empresa.
- Tipo de Documento: Neste campo aparece qual documento você está fazendo.
- Conta Caixa: Selecione a qual conta caixa o documento será integrado.
- Filial: Campo em que aparecerá a filial de sua empresa.
- Operação: Selecione o tipo de operação a ser executada.
- Carteira: Se houver, selecione a qual carteira o documento deve ser integrado.
- Data: Insira a data em que o pedido está sendo realizado.
- Status: Indica o status do pedido.
Configuração do Pedido
- Cliente: Neste campo, selecione o cliente que este pedido se refere, pesquisando pelo seu código ou nome.
- Operação: Selecione qual é o tipo de operação desejada.
- Desconto%: Selecione o desconto a ser dado em todos os produtos do documento.
- Projeto: Neste campo, pode ser preenchido um projeto caso necessário.
- Vendedor: Informe o vendedor responsável pela venda.
- Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento deste pedido.
- Conta Caixa: Informe a conta caixa onde o dinheiro será movimentado.
- Tabela de preço: Neste campo é preenchido qual será a tabela de preço praticada no pedido, se necessário.
- Endereço Entrega: Selecione o endereço de entrega do pedido caso seja necessário.
- Carteira: Este campo só é preenchido quando se tratar de documentos que tenham BOLETO BANCÁRIO.
Obs: Vários destes campos podem ser padronizados na tela de parametrização do PEDIDO DE VENDA e do próprio pedido balcão.
Quando selecionado o cliente, e o mesmo possuir algum débito, a tela será aberta com informações referente a sua dívida:
Produtos
Nesta grade deve ser inserido o Produto, a quantidade, a porcentagem de desconto (caso o desconto seja para um produto isoladamente) e o preço que pode ser digitado ou inserido automaticamente se estiver cadastrado no produto.
Se a pesquisa do produto for feita por seu código, a descrição aparecerá automaticamente no campo, conforma a imagem:
A pesquisa também pode ser realizada pela descrição do item conforme a seta, porém os produtos aparecerão um pouco mais abaixo para serem selecionados, conforme o quadro grifado na imagem:
Selecione o produto desejado, preencha os demais campos relacionados ao mesmo e em seguida clica em FINALIZAR
Filtro
Para localizar os pedidos que já foram emitidos, basta clicar em “FILTRO”
Localize-os utilizando a seta do campo.
Clique no pedido desejado, que o mesmo será aberto novamente na tela.
Se for necessário reabrir o pedido para alteração, basta clicar no botão de “REABRIR”
Após realizar as alterações desejadas no pedido, lembre-se de salvar as alterações clicando no botão indicado pela seta 1, e depois finalize novamente clicando na seta indicada pelo número 2.
Impressão
Após finalizar o pedido, clique em IMPRESSÃO, selecione o seu tipo de impressão para fazer a impressão do mesmo.
Tipos de impressão
- Pedido – Esta é o modelo normal de pedido impresso em papel A4
- Separação – Esta opção permite que o espelho de separação seja impresso, caso eseja configurado.
- Cupom – Utilizando esta opção, o pedido será impresso em impressoras não fiscais, previamente instaladas e configuradas.
- Seleciona impressora – Permite que o usuário selecione a impressora NÃO FISCAL, quando houver mais de uma.
Se for necessário emitir uma nota a partir deste pedido, basta clicar em ‘GERAR NOTA”
Tributos
Ao clicar em tributos, será possível visualizar todos os tributos presentes no documento e seus respectivos valores.