Pedido de Compra Completo

Para realizar um Pedido de Compra Completo, faça o seguinte caminho:
COMÉRCIO > COMPRAS > OPERAÇÕES > PEDIDO DE COMPRA COMPLETO
Para iniciar um novo Pedido de Compra, clique em Novo .
Em seguida, você pode maximizar todas as partes do documento, sendo elas: Cabeçalho, Configuração do pedido e Filtro.
Cabeçalho
No cabeçalho, você pode inserir as principais informações do pedido.
- Empresa: Campo onde estará o nome de sua empresa.
- Tipo de Documento: Neste campo aparece qual documento você está fazendo.
- Conta Caixa: Selecione a qual conta caixa o documento será integrado.
- Filial: Campo em que aparecerá a filial de sua empresa.
- Operação: Selecione o tipo de operação a ser executada.
- Carteira: Se houver, selecione a qual carteira o documento deve ser integrado.
- Data: Insira a data em que o pedido está sendo realizado.
- Status: Indica o status do pedido.
Configuração do pedido
- Fornecedor: Este campo faz referência ao fornecedor dos produtos.
- Comprador: É preenchida a tabela de preço que será praticada no documento, se necessário.
- Funcionário logado: Se refere a quem é o responsável pela compra.
- Tabela de Preço: Campo que estará preenchido com o usuário que está logado no sistema.
- Nº Documento: Deverá ser preenchida a forma de pagamento do documento.
Filtro
Pelo filtro, é possível pesquisar documentos já gerados e reabri-los para edições.
Produtos
Para adicionar um produto, clique na aba Código/Produto, nela você pode pesquisar qual produto será adicionado pelo código ou nome.
Após encontrar o produto desejado, clique duas vezes sobre ele.
Nos campos a seguir, informe a quantidade comprada do produto, o preço que será aplicado por unidade e os devidos descontos. Em seguida, clique ENTER ou no ícone: para incluir o produto.
Será habilitado o preenchimento do próximo produto e o valor será atualizado.
Os ícones no canto significam respectivamente:
Apagar o produto
Editar o produto
Inserir produto
Cancelar alterações
Após ter preenchido todos os campos e adicionado todos os produtos, clique em finalizar, no ícone apontado pela seta da imagem abaixo, que o pedido será finalizado.
Caso queira editar o documento novamente, basta clicar em REABRIR.
Após realizar as alterações desejadas no pedido, lembre-se de salvar as alterações clicando no botão indicado pela seta 1, e depois finalize novamente clicando na seta indicada pelo número 2.
Imprimir
Após finalizar o pedido, clique em IMPRESSÃO, selecione o seu tipo de impressão para fazer a impressão do mesmo.
Tipos de impressão
- Pedido – Esta é o modelo normal de pedido impresso em papel A4
- Separação – Esta opção permite que o espelho de separação seja impresso, caso esteja configurado.
- Cupom – (Não habilitado para este tipo de documento.
- Seleciona impressora – Permite que o usuário selecione a impressora NÃO FISCAL, quando houver mais de uma.
Tributos
Ao clicar em tributos, será possível visualizar todos os tributos presentes no documento e seus respectivos valores.