04 Abr

Erro: IE do destinatário não informada

Rejeição

Erro: 232 – Rejeição: IE do destinatário não informada.

Causa

Este erro é gerado quando a Inscrição estadual não foi informada no cadastro do cliente, desta forma, é necessário informa-la no mesmo.

Como Resolver

Para chegar no cadastro desse cliente, pela nota que está dando erro, vai na aba “Cadastro” dessa nota, clicando onde aponta a seta “1”. Depois clique no ícone indicado pela seta “2”, que será aberto o cadastro desse cliente.


No cadastro, clique no ícone de alterar registro, indicado pela seta da imagem abaixo. Se já souber a inscrição estadual, é só preencher o campo dentro do retângulo “2” e gravar as alterações. Caso não tenha esse dado, copie o CNPJ/CPF do cliente.

Entre no site: sintegra.gov.br. Nele informe as informações de seu cliente. Primeiramente escolha o estado.

Depois informe o CNPJ/CPF copiado no campo “Identificação” e depois pesquise.

Após ter feito os passos anteriores, aparecerá as informações do cliente. Os números ao lado da Inscrição Estatual, que a seta abaixo aponta, é o dado que está faltando no cadastro do cliente. Copia esse número e o insere no cadastro.

Após ter atualizado as informações do cliente dessa nota, a reenvie na aba “NFE”, que a nota deve ser processada.