25 Jun

Gestão de Cheques

A tela de gestão de cheques é utilizada para que você cadastre todos os cheques utilizados por sua empresa e possa gerenciá-los.

Para acessar a tela de Gestão de Cheques, faça o seguinte caminho:

CÓRTEX > Financeiro > Operações > Gestão de Cheques

A tela se abrirá na aba Cadastro, para iniciar um novo, basta clicar no ícone indicado.

Cadastro

Para melhor entendimento, dividiremos a tela em partes.

Nesta primeira parte, adicione todos os dados do cheque, sendo os campos com *, campos obrigatórios.

Histórico

Na segunda parte, temos os históricos do cheques.

Sendo os botões, respectivamente, INCLUIR, EDITAR, REMOVER, ATUALIZAR.

Ao incluir um novo histórico, basta clicar em OK para finalizar.

Documentos Relacionados

Aqui, temos todos os documentos em que o cheque em questão está constado. Para detalhar o documento, clique 2X sobre ele.

Ao final, temos um breve resumo financeiro do cheque aberto.

Localizar

Na aba localizar, podemos fazer as pesquisas de cheques já cadastrados.

Esta pesquisa pode ser realizada através dos campos grifados, basta clicar no desejado e preenche-lo. 

O símbolo da porcentagem “%” é um parâmetro de busca utilizado para filtrar todos os cheques.

 O parâmetro também pode ser utilizado para facilitar a pesquisa como contém, isto significa que aparecerão todos os cheques que contém tal palavra em seu nome. Veja o exemplo abaixo: