30 Mai

Conferência

A Conferência geralmente é realizada para conferir os produtos através do leitor de código de barras após a sua separação.
Para acessar a conferência, faça o seguinte caminho:

INICIAR > CÓRTEX > ESTOQUE > OPERAÇÃO > CONFERÊNCIA

Primeiro, deve ser configurado os parâmetros antes de realizar qualquer conferência.
Para configurar acesse o Estabelecimento no caminho:
Iniciar > Córtex > Setup > Estabelecimento.

Na aba Dados Adicionais, selecione o Detalhes Estabelecimento, e em seguida selecione CONFERÊNCIA.
Na grade ao lado, informe o campo Valor, utilizando os ícones grifados, e preencha com SIM, conforme a imagem:

Logo abaixo de Conferência, selecione o CONTROLA ESTOQUE e no campo Valor, preencha com NÃO, conforme a imagem:

Obs: Se o parâmetro EST_CONFERENCIA_FINALIZAR_PEDIDO estiver marcado, o pedido será finalizado na conferência.

Feito esta configuração, acesse a tela de Conferencia e clique no ícone de Parâmetros, segue imagem:

Será aberta a seguinte tela, onde deve ser informado o Status do documento que será conferido:

Após informado, retorne a tela de conferencia e informe os dados do documento.
Nos campos grifados é possível filtra os documentos que serão exibidos na grade abaixo dos mesmo.

No exemplo abaixo foi filtrado todos os documentos, com o Status informado anteriormente na Parametrização, deste a data 01/01/2019 até 30/05/2019:

Feito isto, clique em cima do ícone Pasta, do documento que deseja conferir.

Será aberta a tela com os produtos, e onde serão conferidos através do leitor de cód de barras.

O respectivos ícones serão utilizados para:
Retornar – Ir para Dados – Abrir Documentos

Utilize o ícone Ir para Dados, e será aberta a seguinte tela:

1- Informe a transportadora que será utilizada.
2- Selecione o funcionário que que realizou a conferência.
3– Selecione o funcionário que realizou a separação de produtos.
4- Selecione o funcionário que realizou a embalagem.
5- Informe o volume do produto.
6- Informe a espécie da unidade de medida.
7- Informe a marca.
8- Informe o peso bruto do produto.
9- Informe o peso liquido.
10- Neste campo pode ser inserido observações se necessário.
11- Neste campo pode ser inserido informações referente a expedição.
12- Neste campo será apresentado os carrinhos.

Obs: O único campo obrigatório é o de volumes.

Salve as informações através do ícone “Gravar alterações”:

E finalize a conferência, clique no ícone “Confirmar Documento” indicado pela seta:

Na aba ao lado, é possível visualizar todos os documentos que foram conferidos: