15 Mar

Inventário

Para acessar o inventário, faça o seguinte caminho:

INICIAR > CÓRTEX > ESTOQUE > OPERAÇÕES > INVENTÁRIO

A página será aberta na aba Cadastro, e cadastrar um novo cadastro selecione o ícone “+” (incluir), para iniciar o procedimento.

Cadastro

Após clicar no ícone incluir aparecerá uma mensagem na tela e será necessário preencher as informações solicitadas:

Note que algumas informações foram inseridas automaticamente, desta forma, fique atento, caso desejar alterar essas informações como responsável e operação.

1- Data: Neste campo deve ser informada a data em que o inventário está sendo realizado.

2- Hora: Deverá ser informada a Hora em que o inventário está sendo realizado.

3- O responsável pela criação do inventário deverá ser informado neste campo.

4- A operação é utilizada para definir em qual depósito o inventário fará movimentação. A operação de inventário deverá ser cadastrada previamente no cadastro de Operações.

5- Neste campo podemos informar um número de controle para localização do inventário. Campo não obrigatório.

Após preencher todas as informações necessárias clique no ícone gravar, conforme a imagem:

Feito isto, clique no ícone “NOVO”, e  aparecerá a segunda parte da tela a ser preenchida.

Preencha as seguintes informações:

1- Neste campo informe o código do produto:

2- Localize a descrição do produto.

3- Informe a quantidade do produto.

5, 6 e 7- Preencha os dados do lote, caso o produto contenha.

Selecione o ícone Gravar para salvar as informações.

Os produtos aparecerão na grade apontada pela seta (preta), para inserir um novos produtos basta selecionar o ícone novo apontado pela seta (vermelha),

Utilizando os ícones grifados, é possível excluir e atualizar, respectivamente, a grade de produtos.

Segue imagem:

Todos os produtos cadastrados no sistema e com vínculo ao depósito selecionado, aparecerão na grade abaixo:

Caso algum produto cadastrado possua lote, aparecerá na outra grade e podem ser manipulados com os icones grifados Alterar Registro, Excluir Registro e Atualizar respectivamente.

Após inserir todos os produtos desejados clique em confirmar:

Exportar Planilhas

O inventário também pode ser realizado através de  planilha excel (formatação CSV), esta planilha é gerada  através do sistema com todos os produtos para que possam ser ajustados.

Para gerar a planilha clique no ícone Download – Arquivo:

Após isso, será gerado a planilha excel.

Atualize a quantidade de produtos na  planilha na coluna quantidade inventário e em seguida salve a mesma em seu computador

Você deve salvar a planilha da seguinte forma:

Clique em “Salvar Como”, e depois preencha os campos dentro do retângulo da mesma forma como mostram as imagens acima

Para importar a planilha ajustada para o sistema, basta clicar no ícone Upload de arquivos.

Selecione o arquivo planilha para fazer o Upload de arquivos e aguarde uns minutos até que os produtos sejam importados.

Para identificar se os produtos foram importados, basta verificar na grade de produtos conforme a imagem abaixo.

Os produtos da planilha aparecem na grade de Produtos, e os lotes referente aos produtos aparecerão na grade Lote.

Neste caso, a confirmação do inventário será automática.

Localizar

A aba Localizar poderão ser localizados os inventários já realizados.