29 Mar

Documento Eletrônico

Para acessar a tela de Documento Eletrônico, faça o seguinte caminho:

CÓRTEX > Vendas > Operações> Documento Eletrônico

Ao clicar em Documento Eletrônico, teremos a seguinte tela:

Para melhor entendimento, dividiremos a tela em partes.

Filtro

Neste campo, você pode filtrar por diversos dados, a pesquisa que será realizada dos Documentos Eletrônicos.

  1. Emissão: Selecione a data de emissão desejada, sendo o primeiro campo de data inicial e o segundo campo de data final.
  2. CNPJ/CPF: Digite o CNPJ/CPF do cliente, caso queira pesquisar um específico.
  3. Tipo: Selecione o tipo de documento (NFSE ou NFE)
  4. Ambiente: Selecione o ambiente em que o documento foi gerado. Normalmente se deve usar PRODUÇÃO.
  5. Documento: Caso queira pesquisar um documento específico, o número do mesmo deverá ser informado neste campo.
  6. Situação: Selecione o status do documento, caso seja necessário.
  7. Cedente: Caso queira pesquisar um cliente específico, o mesmo deverá ser informado neste campo.

Nota Fiscal Eletrônica

Nesta aba, aparecerão todos os documentos pesquisados e suas principais informações.

Ampliando a tela, podemos ver algumas ações a serem executadas.

Sendo elas:

Atualizar grade

Imprimir danfe

Download XML

Agendar Email

Compactar XML e danfe

Caso queira executar as ações em várias notas ao mesmo tempo, marque o primeiro quadrado, conforme a imagem de N° 1, caso contrário basta selecionar um por um conforme a imagem de N° 2.

Histórico de Notas

Para visualizar o histórico da nota basta clicar na linha onde se encontra a nota desejada. Será exibido o histórico na grade de Histórico:

Obs.: Notas com status de Denegado pode ocasionar erro na hora de baixar os xmls e danfes, para resolver basta desmarcar as que tiverem com status denegado.