08 Abr

Lançamento Simplificado

Para realizar um Lançamento simplificado, faça o caminho:

INICIAR > CÓRTEX > FINANCEIRO > OPERAÇÕES > LANÇAMENTO SIMPLIFICADO

A página será aberta da seguinte forma:

Fique atento para alterar informações que o sistema insere automaticamente, se desejar.

1- Empresa filial que será utilizada no lançamento.
2- Data de emissão do documento.
3- Data para vencimento do lançamento.
4- Neste campo deve ser informado o número correspondente ao documento em casos de lançamentos manuais.
5- Informe o mês referente a parcela do lançamento.
6- Ano referente ao lançamento.
7- Corresponde ao valor total do documento.
8- Neste campo deve ser informado se o lançamento é do tipo a pagar ou a receber.
9- Deve-se informar neste campo o cedente referente ao lançamento.
10- Neste campo precisa ser informado o centro de resultado referente ao lançamento.“Um Centro de Resultado pode ser definido como um subconjunto ou parte de uma empresa que pode ter suas receitas e despesas analisadas separadamente, possibilitando avaliar seu desempenho e compará-lo ao da empresa como um todo. Estes subconjuntos podem ser, por exemplo: departamentos, obras, unidades de negócio, agências, filiais e etc.”
11- Neste campo deve ser informado a classificação usada para o registro das entradas e saídas financeiras, que tem como objetivo, estruturar os relatórios contábeis da organização, como seu balanço patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).
12- Neste campo deve ser informado a conta que o lançamento movimentará.
13- A espécie de pagamento que será utilizada no lançamento.
14- Neste campo se preenche o tipo do documento que o lançamento pertencerá.
15- Selecione a forma de pagamento referente aos dias para vencimento.

Os campos grifados deverão ser preenchidos somente se desejar realizar o lançamento e dar a baixa.

Para finalizar clique no ícones:

Lançar= Confirmar lançamento
Lançar e Baixar= Para realizar laçamento e baixa