26 Abr

Erro: Cedente inválido!

Erro:

Ao abrir a nota que foi feita pela importação XML, aparece o seguinte erro
Ao tentar buscar o cedente não aparece nenhum resultado

Causa:

Esse erro ocorre pois o cadastro do cedente que está tentando inserir no documento ou do cedente que emitiu a nota não está especificado dentro do tipo de documento que está usando.

Como resolver:

Ao tentar fazer uma entrada de uma devolução emitida pelo cliente por exemplo, pode vir a ocorrer esse erro pois a tela de entrada normalmente é cadastrada para puxar apenas os registro da tela de cadastro de fornecedor.

Para corrigir esse erro, basta clicar no ícone de risquinhos que fica ao lado do campo de tipo de documento:

Ao clicar irá abrir uma janela com o cadastro dos tipo de documentos utilizados no sistema, pesquise pela descrição do tipo que está utilizando e clique duas vezes em cima do registro que aparecer.

Ao abrir o cadastro do tipo de documento que está utilizando, há três grids. Para que puxe o cliente, é necessário inserir o cadastro de cliente no grid TIPO CEDENTE. Clique no icone de folha branca, depois selecione “cliente” no campo e para salvar clique em OK.

Agora basta fechar o cadastro do tipo de documento e tentar inserir o cedente novamente. No caso de importação de XML basta recarregar a tela da NF de entrada.